Bandeiras de Trabalho

Recordista de mandatos na Assembleia Legislativa, Mota luta pelo sul de SC

Eleito pela sétima vez consecutiva, o deputado estadual Manoel Mota é o parlamentar com o maior número de mandatos da atual composição da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Legítimo represente do extremo sul catarinense, Mota conquistou 31.680 sufrágios em outubro do ano passado, o suficiente para ser o 13º peemedebista mais votado e garantir o recorde de participações entre todos os 40 deputados estaduais.

Desenvolvimento em infraestrutura é a principal bandeira de trabalho

Há 35 anos na vida pública, Mota é conhecido como “guerreiro do sul” por sua defesa incansável da região. Ex-caminheiro e agricultor, o deputado luta por obras estruturais como a duplicação do trecho sul da BR-101, as conclusões das Serras da Rocinha e do Faxinal, além da rodovia Interpraias e a Barragem do Rio do Salto.

Recentemente, Mota teve um de seus objetivos concretizados com a abertura do Aeroporto de Jaguaruna para voos comerciais. Para o deputado, esse é um dos alicerces do tripé para o desenvolvimento do sul catarinense ao lado da BR-101 e do Porto de Imbituba.

“Somos uma região considerada pobre, mas de potencial muito forte e esse é o tripé do desenvolvimento que esperamos para nos colocar em um patamar de respeito nos cenários estadual e nacional. E estamos andando a passos largos nesta direção”, finaliza Mota.