Parcerias

Raimundo Colombo

Raimundo Colombo

Governador

O deputado Manoel Mota é grande defensor de uma das regiões mais importantes de Santa Catarina, o Sul do Estado. Há cinco mandatos ininterruptos, Manoel luta para que a região continue seu desenvolvimento, superando deficiências, como a duplicação da BR-101 Sul que se arrasta há sete anos. Nessa nova empreitada, desejo ao Mota muita sorte para que ele continue seu trabalho na Assembleia e sua brilhante vida pública.


Eduardo Pinho Moreira

Eduardo Pinho Moreira

Vice-Governador

O Mota é um guerreiro daqueles de linha de frente. Ele visita a todos com especial atenção e carinho. Está sempre em contato com as comunidades do Vale do Araranguá, nas festas, nos eventos importantes. Tudo o que podemos imaginar de bom encontramos na pessoa do Mota.


Luiz Henrique da Silveira

Luiz Henrique da Silveira

In memorian

O deputado Manoel Mota, com sua atuação vibrante na Assembléia Legislativa, credencia-se como um legítimo representante da população catarinense, em especial do extremo Sul do Estado. Mota está perfeitamente identificado com os anseios da região. Como líder da bancada do PMDB no Legislativo, o deputado mostrou total integração com o governo de Santa Catarina, que imprimiu a mais moderna administração do País. O novo modelo interessa e foi aceito pela população, que a cada dia participa mais ativamente das decisões do governo. A isso dá-se um nome: transparência e democracia participativa.


Paulo Bauer

Paulo Bauer

Senador

Foram 13 anos de muita luta, trabalho, sacrifício e dedicação! Poucos, muito poucos, se dedicaram tanto para ver a nossa BR 101 duplicada. Para mim, o deputado Manoel Mota é o maior símbolo dessa luta da nossa gente do Sul. Ele sentiu na pele a dor e o sofrimento da perda de amigos fraternos, como o Luiz Mendes, o vereador Faraco e tantos outros. Para ver o seu sonho se realizar, ele criticou e bateu duro até em ministro do próprio partido. Cansou de ir a Brasília, entrando e saindo dos mais diferentes ministérios, da Funai e do Ibama, chegando a invadir gabinetes de burocratas que se recusavam a atender as comitivas. Percorreu 350 quilômetros, de Osório até Palhoça, andando 18 a 20 quilômetros por dia. Mas conseguiu! É um exemplo de homem público, pertinaz, obstinado, infatigável.


Leonel Pavan

Leonel Pavan

Ex-Governador do Estado de Santa Catarina

Santa Catarina precisa homenagear sempre os eleitores do deputado Manoel Mota. Pois, com seus votos, ofereceram para todo o Estado o trabalho e a dedicação de um homem leal, trabalhador e que sabe como promover ações políticas que beneficiam nossa gente.


Dário Berger

Dário Berger

Senador

Tenho o deputado Manoel Mota como um parlamentar atuante em defesa de diversas causas de interesse do Estado, especialmente da região Sul e extremo Sul catarinense, de onde é originário. Como tem origem humilde e calcada no trabalho, conhece muito bem as necessidades sociais , o que tem embasado suas ações e projetos na Assembleia Legislativa em beneficio de toda a sociedade catarinense, sem esquecer de que se trata de um parlamentar com a característica da liderança e compromisso partidário.


Edinho Bez

Edinho Bez

Deputado Federal

Eu me identifico muito com o deputado Mota porque ele faz política com prazer, entusiasmo e vibração. É um grande amigo, um vencedor, que conquistou tudo o que tem na vida com muito trabalho e dignidade. Tenho certeza que durante sua vida, ele só fez amigos, pois todo mundo o admira, principalmente por sua simplicidade e pelo respeito com que ele trata a todos. Como líder da bancada do PMDB na Assembléia, ele trouxe um estímulo especial para minhas vitórias na Capital, contribuindo, sobremaneira, para as conquistas em 2004 e 2008. Sem dúvida, ele foi uma das peças fundamentais, pois assumiu de corpo e alma nossa bandeira, criando um clima positivo.


Mauro Mariani

Mauro Mariani

Deputado Federal

Conheço o Mota desde quando fui gerente da Caixa, em Araranguá, e ele era prefeito da cidade. Trata-se de um deputado trabalhador e importante representante da classe política na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.


Ronaldo Benedet

Ronaldo Benedet

Deputado Federal

O Mota é um deputado aguerrido e trabalhador. Ele tem a cara do PMDB e defende como poucos as bandeiras do partido. O trabalho que ele desenvolve no parlamento catarinense é inegável. Merece, sem dúvida, nosso respeito e admiração. Santa Catarina não pode abrir mão do deputado Mota na Assembleia Legislativa.


Eclair Coelho

Eclair Coelho

Prefeito de Timbé do Sul

O deputado Manoel Mota, além de ser meu amigo, é um grande lutador do nosso velho MDB. Com sua força e dedicação, busca sempre defender o desenvolvimento do Sul do Estado. Por isso, confio e acredito no seu trabalho.


Valcir Darós

Valcir Darós

Prefeito de Praia Grande

O deputado é o grande líder da região. Ele é a primeira pessoa que procuramos quando necessitamos de apoio para Timbé do Sul . Ele já ajudou muito nosso município. Cito, como exemplo, a conquista da escavadeira hidráulica, principal compromisso de minha campanha. Ele foi um dos grandes responsáveis. Tenho que agradecer e muito o apoio que ele nos deu. Ele foi incansável nesta luta. A principal reivindicação de Timbé do Sul tem a digital dele.


Wagner da Rosa

Wagner da Rosa

Prefeito de Maracajá

O Mota é tudo de bom. Se o município de Praia Grande está dando este salto de desenvolvimento é graças à ativa participação dele. É a liderança mais expressiva de nossa região. Quando precisamos, ele sempre está à disposição. É um incansável. O Vale do Araranguá tem muito a agradecer ao Mota. Precisamos que ele continue na Assembleia Legislativa para que nossa região continue crescendo. Estamos juntos!


 Ênio Zuchinalli

Ênio Zuchinalli

Prefeito de Morro Grande

O deputado é muito atuante. Ele representa nossa cidade de Maracajá e a nossa região com muito trabalho, competência, dedicação e lealdade. Antes de deputado, ele é um grande amigo e colaborador de nossa cidade e do nosso povo nos projetos que necessitamos. O Deputado Mota está sempre presente em todos os momentos políticos, sociais e na obtenção de recursos para o desenvolvimento de nossa cidade de Maracajá. Estamos com ele!


Ronaldo Carlessi

Ronaldo Carlessi

Prefeito de Turvo

O Mota, com certeza, é um grande deputado. Ou melhor, é um baita deputado. Ele, sem dúvida, merece se reeleger. O município de Morro Grande é muito agradecido a ele. Sempre nos ajudou muito. O apoio dele é em todos os momentos. Está sempre ao nosso lado. Sem querer desprezar os outros, o deputado Mota está em primeiro lugar para nós. Morro Grande estará ao lado dele em mais esta conquista. Precisamos que ele permaneça na Assembleia Legislativa.


Geci Casagrande

Geci Casagrande

Ex-Prefeita de Santa Rosa do Sul

O deputado Mota é um político atuante e profundo conhecedor das necessidades de nossa região. Por esse motivo, ele busca recursos para executarmos as obras que nossos municípios necessitam. E com a concretização destas obras, a nossa população tem uma melhor qualidade de vida, com geração de mais emprego e renda. A grandes obras da região têm a assinatura dele.


João Bonamigo

João Bonamigo

Prefeita de Balneário Gaivota

O deputado Mota está sempre presente em nossas lutas. É um batalhador incansável, sempre em busca de benefícios para os municípios do Vale do Araranguá. Gostaria de ressaltar que ele é um grande apoiador das iniciativas dos prefeitos de nossa região. Para Santa Rosa do Sul, ele é essencial! Gostaria, também, de destacar que ele desempenha suas atividades, como deputado, sempre com boa vontade, dedicação e carinho. Ele está rotineiramente querendo fazer acontecer os projetos que trarão desenvolvimento para os municípios e para a região. Santa Rosa do Sul e o Vale do Araranguá precisam dele na Assembleia Legislativa. É o nosso legítimo representante.


Newton “Alemão” Bitencourt

Newton “Alemão” Bitencourt

Ex-Prefeito de Passo de Torres

O Mota merece outros quatro anos representando nossa região. Ele tem nos ajudado e é o deputado que mais nos ajudou nesses anos todos em que estou à frente da Prefeitura de Balneário Gaivota. Estamos com o Mota para mais este desafio nas urnas no mês de outubro.


Marlene Vidor

Marlene Vidor

Ex-Prefeita em exercício de Passo de Torres

O trabalho do Mota na região do Vale do Araranguá é excelente. Em Passo de Torres nos ajudou na construção da ponte que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, além de outras obras importantes para o desenvolvimento do município. O Mota está sempre disposto a nos ajudar, é um guerreiro e tem um trabalho incansável.


João José Matos

João José Matos

Ex-prefeito de Praia Grande

É o deputado mais atuante da região. Bastante participativo, o Mota está sempre presente com um sorriso no rosto, uma mão estendida, um carinho para com a nossa gente. Ele tem um gesto todo especial. Quando temos algum problema, a primeira pessoa em que pensamos é o Mota.


Paulo Pedroso Vitor

Paulo Pedroso Vitor

Ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva

Só tenho elogios e gratidão ao Mota. Elogios pela atividade incansável do nosso deputado e gratidão pela perseverança dele, especialmente quando se fala da Serra do Faxinal. Esta obra é de tamanha importância para nossa região e ficará marcada para sempre como um trabalho do Mota.